Quantcast
Pin It button on image hover

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casa de Campo Francesa

Pessoal querido, uma boa noite a todos, obrigada pelo carinho, eu não tive muitas condições de visitar ninguém, hoje vou retomando aos poucos os blogs que adoro, ontem fiquei com pena de dar uma noticia tão triste depois de ter deixado uma mensagem linda no post, mas a notícia me abalou demais, como vocês sabem, eu tenho um filho e uma filha que moram no exterior e quando acontece uma tragédia dessas mais que lamentar, a gente sente a fragilidade da vida e fica em estado de choque, coloquei no outro post imagens coloridas pois não achei justo deixá-los tristes, a intenção era de união e estou falando isso novamente hoje, porque se conseguiu que a universidade na qual a moça fazia doutorado, se dispusesse a pagar, agora tem outras etapas de liberação de um país para outro que o governo precisa ajudar. Quero agradecer a solidariedade e dizer que estamos vencendo, nessas horas somos todos um e a união faz a força que fica visível nos resultados, a universidade francesa foi muito acessível e está tratando de todos os trâmites legais junto ao governo da França, eles  pagarão o traslado, não tenho certeza se é assim que se escreve do Libano até o Brasil, não fiquem tristes, vocês ajudaram muito, e estou só falando agora para dar um retorno ao carinho de todos, Obrigada!

Essa casa é linda e eu achei no blog http://inspiracionline.blogspot.com/2011/03/renovated-french-country-house.html , é uma casa de campo, talvez muitos de vocês já conheçam, a internet torna-se um ovinho muitas vezes e eu não tive tempo de aprofundar minhas pesquisas, eu encontrei essa casa de campo que foi reformada e eu achei muito tranquila, com cheiro de casa boa de morar, com uma cozinha esplendorosa, com uma "clarabóia" espaço com teto transparente pintado de azul que deu um toque lindo de beleza e de paz, e o meu post de hoje foi escolhido pensando e querendo essa paz! Tenham uma excelente noite, grande abraço e muito carinho, já estou visitando e também conhecendo os blogs que me apoiaram, me seguindo aqui, agradeço de coração, beijos!
 






imagenshttp://inspiracionline.blogspot.com/2011/03/renovated-french-country-house.html

28 comentários:

Roberta disse...

Minha linda, não havia visto o post anterior e só agora fiquei sabendo. Nossa, é mesmo muito triste e só quem tem filhos pode tentar imaginar o que é uma perda dessas... Que essa mãe encontre forças no Universo!
Diga a sua filha que em 2009 perdi minha melhor amiga (e sócia) e esta dor eu sei bem como é... E não é nada fácil. Vamos sobrevivendo... Na semana que ela morreu Nando Reis lançou um CD (nós sempre ouvíamos ele no escritório) com uma música que dizia assim:
"Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar!..."

Essa dor não tem mesmo remédio...
O tempo primeiro atrapalha pois aumenta demais a saudade... Mas, depois, ajuda a amenizar a perda.
Desejo a vocês, do fundo do meu coração, todo amor e força. A Você, que incrivelmente através de seu blog lindo, passei a considerar uma amiga, todas as minhas orações e intenções do dia.
Beijos
www.75dias75looks.blogspot.

Anônimo disse...

Oi Evinha,minha amiga estou em falta aqui com seu blog,eu sei!
Mas não pense que não vejo sempre seus post,sempre estou aqui,´só as vezes não consigo comentar.
Espero que vc me desculpe!
Amiga me inspirei muito com esse post,guardei algumas das imagens pois quem sabe um dia coloco em pratica as idéias que ficou aqui na minha cabecinha,tenha uma ótima semana!

mollymell disse...

Eva querida, que momentos de aflição você deve ter passado. Como disse, tendo filhos no exterior você deve ter ficado agoniada.
Que Deus dê muita força a você, e principalmente a sua amiga.
Minhas orações estão com vocês.

Anônimo disse...

quanta paz.

Anônimo disse...

quanta paz.

Carol Neres disse...

Ai que delícia!
Linda demais!

Penélope disse...

Tão aconchegante e a claridade e leveza da cozinha fez dela meu lugar preferido, hoje.
Abraços

Cláudia disse...

Que lindo chalé...fiquei apaixonada por esta cozinha clara, integrada à paisagem!
Boa noite, descansa, um beijo.
Clau

Anônimo disse...

Evinha minha querida, que lugar mais lindo e aconchegante.
Guardai algumas fotinhos para um dia me inspirar para construir a casinha no mato, não assim rsrs.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Eva

esses momentos são realmente dolorosos e difíceis, poder contar com o apoio dos amigos é sempre bom.

Um beijo e um abraço bem apertado, querida!

Dedo de moça patchwork disse...

A morte é uma coisa muito triste, não estamos preparados e quando se é jovem é pior. Espero que essa mãe e toda família consiga força nessa hora tão difícil!
Bj

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Eva,
Que toda beleza e paz que o seu post traduziu em verso e prosa aos nossos olhos, retorne a vc com muito carinho.
Bjs
Lelê

Maruska disse...

Eva, minha querida amiga, desculpe não ter vindo aqui há mais tempo. Toda a situação é muito delicada, a perda de uma jovem amiga de sua filha, e sua angústia pela distância. O momento é de dor, não tem como entender essas coisas da vida. Mas, sua filha está neste momento, vivenciando um momento de dor e ao mesmo tempo um papel fundamental de amadurecimento auxiliando a mãe desta jovem.
Oro para que tenham forças.
Beijos, minha amiga, que mesmo com suas angústias nos presenteia com imagens lindas.

Renata Guidinha disse...

Eva querida!
A vida é repleta de momentos maravilhosos, mas alguns derrubam a gente, né? O vazio que dá a perda de alguém é muito difícil de ser preenchido. Sua filha está fazendo algo muito especial ao tentar ajudar a mãe dessa amiga. Imagino o sofrimento dessa mãe... Mesmo só tendo lido o post hoje, me coloco em oração por toda a família da amiga de sua filha e pela sua também para que tenham forças de atravessar esse momento difícil. Que vcs possam apoiar e confortar o coração dessa mãe.
Bjs
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Sonia Guzzi disse...

Querida, fique em paz e com Deus.
Momentos como estes, somente o acolhimento amoroso na fé pode amenizar a dor.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Dilmar Gomes disse...

Amiga Eva, ao pôr os olhos no alto da página do teu post, pensei de imediato na !"Casa de Campo" na voz de Elis Regina. Até tomei a liberdade de colar aqui:

Casa No Campo
Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Um grande abraço. Tenhas uma linda semana.

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi Eva saudades aqui do seu cantinho q sempre tem imagens lindas e alegram o nosso coração. Meus sentimentos pela amiga de sua filha e q Deus console o coração de seus familiares e amigos.
Bjssss com carinho de sua amiga de blog Fatinha.

Ana Paula Gervason disse...

Nossa Eva não havia visto o post e só agora fiquei sabendo do acontecido, quanta tristeza, imagino a dor dessa família...
Vou rezar para essa família encontrar forças para superar essa grande perda...nós que somos mãe podemos imaginar a dor de perder um filho.

Bjss querida e uma maravilhosa semana!

http://toutlamour.blogspot.com

minifilhasara disse...

Olá!
Entrei aqui pela 1ª vez...e fiquei sem fôlego.
Fiquei também triste com o que aconteceu...imagino a dor de quem perde uma filha, só imagino. Como também por sua filha, que dor...ai!
Que Deus console os corações de todos.
Que beleza de imagens!
Estou maravilhada com tanta beleza, graciosidade, charme e aconchego desses espaços.
Já estou seguindo seu blog, um refresco no visual.
Bjs!

Calíope Corrêa disse...

Oi Eva, obrigada por participar do sorteio, fico muito feliz!! ^^
Boa Sorte querida...

Bjus

Claudia Caprecci disse...

Não tinha visto o post onde você falava sobre a amiga da sua filha Eva.
Imagino como você deve estar e essa mãe em um país estranho!
Tenha certeza que iremos orar por essa família.
Quanto ao seu post de hoje,como sempre muito lindo!
A casa é um encanto!
Beijos miha querida,tenha uma noite abençoada!

Iranilde Brissant disse...

Olá Eva, vamos pedir a Deus que dê força e fé para esta família que está passando por estes transtornos. Sei que é muito triste perder um filho, quando sabemos de um acontecimento destes, nos colocamos logo no lugar dessa mãe.E você está vivenciando muito de perto, peça a Deus conforto para sua filha.
O post é lindo!
Beijo grande!

Cores do caminho disse...

Oi Evinha, uma as vezes nao conseguimos expressar por palavras a tristeza que sentimos diante de um fato assim. Mas certamente Deus dara forças para que a vida siga seu curso mesmo diante de tanta dor e tristeza.
Bjs e fique com Deus, queridissima.

Mi disse...

que casa linda
beijinhos e otima semana

Ilaine disse...

Oi, Eva! Me perdoa! Eu não havia visto o post onde falas da perda da amiga de sua filha. Somente agora soube ao ler os comentário da Roberta. Que coisa triste. Estou impressionada e fico angustiada, pois sei do que falas. Como pode uma pessoa assim jovem perder sua vida, assim tão de repente. Espero que tenham conseguido levar o corpo, pois isto é, sem dúvida, complicado. Sim, penso muito nesta mãe. Quanta dor! Penso também em sua filha e em sua aflição - que ela tenha forças para suportar este momento difícil. Para você, amiga,ofereço meu apoio e carinho.

Beijo

Sinta o meu abraço!

Gloria e Rogerio disse...

Adorei o post,é maravilhoso,adorei.
Super beijos da Glorinha.
Que tenha uma ótima terça feira.
http://sbrincos.blogspot.com

Caca disse...

Que trsiteza, Eva! Eu não tinha visto a postagem sobre a morte da moça. Isso junto com a gente no nosso país já é uma dor imensurável, imagino nas conições em que ocorreu. Desejo e oro para que a mãe, bem como sua filha tenham forças para superarem este triste e doloroso episódio. Abraços de muita paz e bem.

bere disse...

Oi,Eva
Que tristeza sabermos dessas tragédias pq não temos palavras para confortar uma mãe nessas condições.
Só rezando querida amiga.
A casa francesa lava nossa alma.
Bjo
Bere