Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas para a Ampliação de Espaços Pequenos


Restringir o uso de cores escuras na grande área,
aplicando apenas em partes específicas ou acessórios.
Isso deixará a sala maior.
Em pequenos espaços é essencial maximizar a luz natural.
Evite cortinas pesadas e móveis que bloqueiam o caminho da luz solar.

Os espelhos  criam a impressão de espaço maior.

Se o banheiro é pequeno o branco e os armários,
auxiliam na amplidão do espaço, combinados com cores quentes,
nem parecerá que é um artifício.

As portas de correr são maravilhosas para economizar espaço e deixar o lugar mais amplo.

Um belo sofá cama na  sala de estar , será como ter um quarto extra, se necessário.

Aproveite as alturas do local, que poderão ser aproveitadas
como bibliotecas até o teto, ou simplesmente armários.

Fazer um mobiliário multifuncional com rodizios, para facilitar o transporte e, dependendo das circunstâncias, mudar o local, é muito vantajoso.

No corredor, uma cômoda pequena baixa, com objetos decorativos na parte superior,
servindo de aparador, e também como sapateira, 
fica por si  só uma peça decorativa, mas, principalmente funcional.

Um baú como mesa de apoio tem o espaço de armazenamento perfeito.

Uma cama que se esconde num armário, permite que você tenha dois espaços no mesmo quarto, ou sala, como você quiser.
Se você não tem espaço  para aquele seu cantinho de trabalho,  tão sonhado,apenas um armário,lindo  como esse, faz as vezes de home office.

Em apartamento pequeno é preferivel que o piso seja do mesmo material em todas as salas,
isso dá um sentido de continuidade maior, parecendo maior.

A mesa de jantar expansível é ideal para pequenos espaços.


imagens e dicas: myviewdecoration

25 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Eva, excelentes dicas exemplificadas. Muitas vezes, a gente "come bola" e consegue dimunuir até os espaços grandes. Beijos, Helka

Angela disse...

Espetacular esse post,meu apto é pequeno e vou seguir algumas das suas dicas!Bjo

casa de fifia disse...

olá eva
adore as dicas, principalmente essa do armário dentro da cama.
é isso que quero fazer aqui em casa.

bacione

lena disse...

Olá Eva.
Gostei muito destas ideias. A mesa de jantar na ultima foto é um mimo...
Beijinhos grandes.

fernanda disse...

Eva minha querida amiga!
Amei este post, tudo a ver com o meu apto, que aliás é bem menor que esses... mas as dicas são ótimas e a decor linda de viver!

Bjoooo e bom findi!
Fer

Anônimo disse...

Que luxo de post amiga!
dicas muito valiosas e exemplos belissimos!
bom findi..bjoks

Carla Maciel disse...

Adorei as dicas, especialmente o aparador - sapateira, o uso na circulação aproveita bem o espaço e fica muito interessante!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Marion disse...

Ótimas dicas.... aliás, uma delas estou aplicando e espero trabalhar nela neste fim-de-semana - pibtar o móvel escuro do banheiro com cor clara...! Abs.

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Ótimas dicas, amiga...duas delas uso sempre:mobiliário multiuso e integração dos ambientes através do mesmo revestimento de piso.
Eva, bjos e bom final de semana.
Sílvia

Unknown disse...

Amei as dicas, breve irei precisar delas, pois meu apê novo é pequeno.

Tenha um ótimo final de semana querida!

Bjão

onira da costa disse...

Oi Eva querida, sempre lindos e interessantes teus posts..
no meu blog tem selinho pra você

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Bonita dica e bonitas cores!

Bom fim de semana.

Maria Luiza disse...

Aquele baú é tudo de bom e bonito! Adorei todas as dicas! Beijos de lindo final de semana, viu?

Maysa disse...

Eva querida!
Amei o bau, que salinha mais aconchegante, derreti claro!
Andei sumida por causa do sorteio, eu procurando o presente... carnaval atrapalhou, mais enfim deu certo!
Bjs doces e lindo fds!
Tudo de bom !!!!!

Claudia Caprecci disse...

Ótimas dicas minha amiga e belíssimas imagens!
Parabéns, post perfeito!
Grande beijo Eva, abençoado final de semana!

Bia Jubiart disse...

Boa noite amiga Eva!

Que baú maravilhoso! Aqui amiga eu quero é diminuir espaço, aff! Sempre digo que pobre tem muitas tranqueiras rsrsrsrs e olha que exercito direto o desapego, mas a medida que doou, eu ganho...

Um maravilhoso fim e semana p/ vc!

Beijoooooooooo

Anônimo disse...

Adorei as Dicas.Olha só...me mudei a pouco,compramos um apto grande,num prédio desses mais antigos sabe?entaum minha sala é ampla,tem logo na estrada uma mesa quadrada com 8 cadeiras...logo depois vem um jogo de sofá dois e tres lugares(q logo vão dar espaço para um apenas grande e com chesse.e o rack com a TV...tenho vasos brancos grandes com plantas verdes tbém...Quero decorar com espelhos sabe?Tu acha q posso colocar em vários lugares da sala ou apenas em um poto estratégico?Ajuda eu?????/BJO lInda!

Eliane disse...

Oi Eva, amei este post!
O armário fazendo a vez do home office é perfeito! Beijos

Paulo Francisco disse...

Eva, minha amiga, passando pra desejar um ótimo sábado pra ti.
Um beijo grande

Mi disse...

acho que os espelhos sempre aumentam o espaço
bom fds, beijinhos

Marcela Gmd disse...

Hola Eva, como siempre bellas imágenes y fantásticas ideas!!
Buen fin de semana, guapa!
Besos, desde España, Marcela♥

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Oi Eva,
Essa sala com bau de centro e essa cadeirona É MINHA!!! Paixão a primeira vista!
Meu lado Garfield falando...kakakaka
bjs
juliana

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Oi Eva,
Que bom que gostou da imagem! Eu tirei do google, nao consegui encontrar o dono da imagem e faz tempo que ela esta rodando blogs... fique a vontade para copiar
bjs
juliana

Ana Maria disse...

QUE AMBIENTES LINOD, A PRIMEIRA SALA MUITO MODERNA, A SEGUNDA COM A MESA EM MADEIRA RÚSTICA ESTÁ UM CHARME TOTAL E O BAÚ DA TERCEIRA É UM ESPATÁCULO!

SÓ INSPIRAÇÃO AMIGA

BJUS
ANA MARIA

Anônimo disse...

Oi Eva,
Onde posso comprar um sofá cama igual.
Bjos, Eliana