Quantcast
Pin It button on image hover

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Elegância na Decoração da Casa Alternativa e Criativa

Decoração Criativa e Elegante da Casa Alternativa

Bom dia gente querida, esse meu silêncio todo vai valer a pena, quando eu mostrar algumas coisinhas que fiz aqui em casa, com pouquissimo dinheiro e que vão me fazer muito feliz, acredito que segunda feira, eu consiga mostrar, aguardem.
Eu quero falar sobre algumas coisas neste post de hoje, sobre elegância, decoração criativa e casa alternativa.
Vamos começar por elegância. A idéia que se tem muitas vezes de elegância chega a uma proporção de luxo e austeridade. A meu ver, elegância, seja no campo pessoal, da moda ou da decoração não traduz uma forma ostensiva, muito pelo contrário, para ser elegante, tem que parecer natural, confortável e agradável ao olhar. A elegância não tem o propósito de impressionar, mas impressiona e faz tão bem... a quem convive com ela, retrata uma harmonia pessoal, uma forma de vida bem resolvida, assumida e cuidada. É claro que só faz bem a todos. Ser elegante hoje em dia deveria ser uma condição, não ser invasivo e nem querer parecer melhor que ninguém, ser apenas feliz e cuidadoso com tudo que envolve as relações com o mundo.
Dispor de uma decoração criativa e ter uma casa alternativa, reafirma que, mesmo sem muito dinheiro, vamos nos proporcionar uma casa elegante, confortável. Criar com o que se tem, é valorizar nosso caminho e nossas conquistas. A felicidade não está ali, longe daqui, ela deverá estar aqui, na sua casa. Pensar, pesquisar, se informar e olhar a casa dos outros, auxilia muito na nossa imaginação, criando soluções alternativas do tamanho do nosso bolso e personalidade. Alguns exemplos para inspirar. beijos grandes, vou continuar a minha corrida por aqui, minha filha chega terça feira, dai-me pernas para alcançar os meus objetivos, ehehe. 














fotos: decor 8

19 comentários:

decorayadora disse...

Eva
Amiga mía para mi el uso del color no es fácil... Sus imágenes son espectaculares .. Llenas de colores bellos en la decoración
Cariños

Unknown disse...

Olá Evinha

Adorei a selecão de imagens.
Um ótimo final de semana.

AMIGA DA MODA by Kinha

chica disse...

Lindas ! E imagino a corrida e alegria pra chegada da filha!! beijos,curte bem!chica

Anônimo disse...

Amei o sofá Evinha!!!
Lindo de viver, o quarto também é minha cara, super clean.
Ótimo final de semana.
Bjs

Claudia Sodré disse...

Oii. concordo com vc..a elegancia no menos é mais... pelo menos eu, não gosto de entrar no meu quarto e encontrar uma lojinha de artesanato, fica aquela poluição visual , que nao me agrada, adorei esse post um otimo findi pra vc bjoo

lena disse...

OLá Eva.
Concordo com o seu texto e sobre o que é elegância. E não é preciso ter coisas caras e de marca com muita simplicidade e boas ideias podemos ter elegância.
As fotos tem muito boas ideias,
Beijinhos grandes.

Ana Maria Braga disse...

gostei do quarto de casal. Faz mais o meu estilo mais clean.
Otimo final de semana. Bjs

casa de fifia disse...

olà Eva
concordo com você, elegância não tem nada a ver com austeridade, e artificialidade, a elegância è uma coisa natural.

baci

Anônimo disse...

Lindonas demais essas fotos, Eva! Concordo contigo, acho não importa o que se tem, mas o que se faz com aquilo que tem. Beijos e ótimo final de semana!

Liliane de Paula disse...

Achei linda algumas imagens, Eva.
E na Doll House, onde estou, tem muitas lembrancas das imagens lindas.

Paula Kasas disse...

OI Evita,
Voce me deixou curiosíssima !!!

Beijokas e lindo findi !

Andrea Guim disse...

Oi, Eva!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
A prenda é um kit com várias fofuras!!!
Bora lá participar!
Bjs,
Andea

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Evinha, estou louca pra ver teus toques na casa!!!
adorei ver seu comentário sobre elegância, vc vai sempre no ponto certo, adoro!!!!!
Lidas imagens como sempre ;)

bju bjuuu

Imaculada disse...

Eva querida!
Um abraço bem carinhoso...que saudade!!!
Puxei a cadeira e sentei para ver também as outras postagens...
Seu cantinho me encanta pelas belas imagens,pelo seu bom gosto e pelos textos escritos de forma tão competente. Amo te ler.
Dias lindos, abençoados pra ti, nessa doce e mágica espera do Natal.



Gabi disse...

Lindas imagens, amei a ideia da salinha do computador, ando meio sem inspiração mais queria colorir mais a minha. Lindo blog Passa lá no blog tem sorteio. bjus e bom findi semana

Mary disse...

olá amiga, cheguei ao seu blog através dos links de destaque do blog da amiga joana.. amei tudo aqui.. adorei os exemplos de casas que vc postou, me deram algumas ideias, são lugares simples, mas muito bem organizados.. quem sabe consigo mudar algumas coisinhas aqui tb.. beijos mil e ótimo domingo..

decorar e cozinhar disse...

MINHA QUERIDA AMIGA FALOU TUDO...
SEMPRE EM TODA A MINHA VIDA OUVIR A NA SUA CASA FICA BEM NA MINHA NÃO DÁ...E SEMPRE ACHEI QUE TER CRIATIVIDADE OU ATÉ MESMO PESQUISAR EM IDEIAS SEMPRE AJUDA,MINHA QUERIDA FICO MUITO FELIZ COM SUA PALAVRAS,ADOREI SABER QUE A FILHOTA VAI CHEGAR...APAREÇA SEMPRE POIS ADORO SUA OPINIÃO POIS SEU OLHAR É REALMENTE VERDADEIRO.
BEIJOCAS,FIQUE BEM.
DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS,QUE TENHAM DIAS MARAVILHOSOS E ABENÇOADOS.

Julie Sopetrán disse...

Me encanta el colorio y las sugerencias... Besiños.

Aquarium disse...

Sensacional!