Quantcast
Pin It button on image hover

sábado, 5 de janeiro de 2013

Inspirando a Decoração da Casa

A beleza casual em alta, também dentro de casa

Amigos queridos, desculpem o silêncio... meu primeiro post de 2013, não lembro de ter ficado tanto tempo sem postar... o ano novo entra e sinto a necessidade de repensar algumas coisas, essa época realmente é significativa e mesmo que simbólica de uma transformação, revolve alguns sentimentos em mim, como a cautela, a calma e a confiança.. estamos sempre nos renovando, na verdade. Nem percebemos ao longo dos dias, das semanas, mas ao passar dos anos...percebemos que mudamos muito...nos gostos e nos jeitos.. Aprendi a ter mais paciência comigo mesma, respeitar o movimento que urge a parada, pois tem horas que parece que cansamos de fazer sempre as mesmas coisas e a inspiração parece que ficou descansando em algum lugar distante. Quem faz arte, sabe. Quando é o momento de parar. É quando começamos a repetir automaticamente o que queremos mudar. E tudo que fazemos, se pensarmos bem, é pura arte. Não consideramos assim.. mas é... pense no quanto criamos nas convivências e o quanto nos esforçamos para pegar as pontas das nossas vidas.. são várias pontas.. e todas muito vitais para nós. A partir de nós e pelas pessoas que estão ao nosso redor. Não existe indiferença nos nossos sentimentos, mas... existe um atropelo, muitas vezes. A falta do capricho que a gente gostaria de ter, mas não se tem tempo para tanto. Resolvi neste ano novo, fazer tudo com mais calma. Quero aproveitar mais as oportunidades... e sei que muitas coisas podem se perder de mim.... Mas, não quero me preocupar...  quero passar com boas energias pelas pessoas e pelas coisas, quero curtir muito cada momento vivido. Revigorar a nossa essência .. para a vida continuar pulsando... com mais paixão..  mesmo que continuemos fazendos as mesmas coisas, retornamos com um sentimento diferente, mais inteiro e fortalecido. E eu estou aqui, querendo que o nosso ano seja de muitas fichas caindo para uma vida cada vez melhor. Que o Ano Novo seja muito realizador para todos nós. Muita calma em todas as horas. Muita confiança e amor no coração, saúde e alegria de viver. Celebremos a oportunidade!
E o tema da postagem de hoje é sobre a naturalidade..pensando, como mulher, que a moda é ser natural, que o casual cabe no nosso sonho, mesmo que muito trabalhado,  maquiagem e cabelos, por exemplo.. encontra-se cada vez mais caras de cara lavada e de uma perfeição... trabalhadas sim mas com aparência muito muito natural, de " nasceram assim." A valorização dos pontos fortes e a minimização dos pequeníssimos defeitos, eheh, sim, juramos que sim. Técnicas e técnicas foram desenvolvidas e aprimoradas por nós, essência  feminina do mundo, no conhecimento do nosso corpo e do nosso rosto para poder usufruir melhor deles. Levamos horas na frente do espelho, e o cabelo sai esvoaçante, o olho brilha como se estivesse nú e a boca  jura que é  da cor dos morangos e nos faz felizes. A flexibilidade que podemos ancorar na nossa imagem para nós mesmas, refletirá no mundo, tão natural
E natural é a vontade de conviver com a beleza, encontrá-la e fazer parte dela, no físico, na casa e até nas nossas atitudes. Cuidar para que o natural flua nas nossas vidas é gratificante.
Na casa, a arquitetura firma o chão que pisamos. Pouco se decora numa arquitetura bem planejada e construída. Ela envolve as pessoas da casa e o habitat... o movimento é receptivo entre as partes. E quando não se tem uma arquitetura própria, trabalha-se com o que se tem e toma-se como próprio, pessoal e único, recondicionando o lugar para nossa satisfação e uso. A re-invenção do natural devolve para a casa o nosso estilo interior, imprimindo o nosso jeito de nos sentir bem, e no que acreditamos ser naturalmente bonito. Beijos e obrigada pelo carinho!









http://dustjacketattic.tumblr.com/
http://www.frostedpetticoatblog.com/
http://designspirationsk.com/?p=1851
http://trendytraveler.tumblr.com/

32 comentários:

Maria Luiza disse...

Para você, respondendo ao seu comentário: ""A partir de hoje...
Olharei as coisas com amor e renascerei... Amarei o sol, pois aquece o meu corpo... No entanto, amarei a chuva, pois purifica o meu espírito... Amarei a luz, pois me mostra o caminho... Amarei também a escuridão, poi...s me faz ver as estrelas...
Receberei a felicidade, que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma... Receberei as recompensas pois elas me pertencem, mas também aceitarei de bom grado os obstáculos, pois eles são os meus desafios... A partir de hoje, Olharei as coisas com amor e renascerei..."

Og Mandino
Beijos!

Luísa Q. disse...

Cara Eva,

Desejo que 2013 seja um ano especial, repleto de amor, paz, harmonia, saúde e muita prosperidade!!!
As vezes deixamos as coisas no automático e isso prejudica um pouco o resultado, mas sendo passageiro não tem problema, muitas vezes é até preciso.
Adorei seu post, o aconchego da primeira foto e a claridade da terceira me encantaram, fiquei imaginando aquelas portas de vidro abertas e uma brisa maravilhosa entrando... eu só preferia que tivesse cortinas esvoaçantes com o vento...
Minha querida, obrigada por postar imagens tão lindas sempre com tanto carinho.
Tenha um ótimo fim de semana.
Abraços.
Luísa

Unknown disse...

Olá Evinha

Concordo que sa vezes é preciso dar um tempo, para pensar e refletir. Esta temporada que passei fora, foi ótima para avaliar se deveria ou não retornar para a blogolândia. De pois de um tempo achei que deveria voltar, não sei até quando, mas no momento estou adorando recomeçar.
Comentando agora sobre a decoração, gosto do minimal, mas ao mesmo tempo gosto de colocar minhas miniaturas aqui e ali, coisa que a Edileuza, minha maid, reclama muito.
Um ótimo sábado, porque amanhã tem um post saboroso.

AMIGA da MODA by Kinha

Adriana disse...

OI, EVA!!! Texto maravilhoso, tem horas que é bom dar uma paradinha, refletir, reinventar-se!!! E a naturalidade é a magia do ser!!!

Bjs, querida!!! E fique bem!!!

decorayadora disse...

Eva que Bueno que este de vuelta . A mi tambien este año me ha servido de reflexion y he tratado de tener mas calma y paciencia . Y una cosa preocuparse de las cosas importantes y eso esta centrado en nuestros afectos que son nuestra familia . Y muchas veces hace falta alejarse del blog . Yo he decidido tomar un poco de distancia con el blog ya que puede hacernos perder de vista lo importante
Cariños

sheyla xavier disse...

Evinha

Acho que se deve dá tempo pra tudo na vida, para pensar, repensar e se recriar... Aoro seu cantinho e senti sua ausência, adorei seu novo layout, bem mais clean e chique. As decorações inspiradoras estão lindas, como sempre.

Um feliz 2013, muitas felicidades e realizações.

mil bjos e bom Domingo.

Dilmar Gomes disse...

Querida amiga Eva, eu também curto o natural. O natural, via de regra, traz seu fundo poético.
Um abração. Tenhas uma boa noite,um bom fim de semana e lindo e maravilhoso 2013.

Anônimo disse...

Oi Eva

Lindo o seu texto, com pensamentos coerentes e sábios. Buscar a simplicidade, desacelerar e sentir a vida, são formar tornar a vida mais serena e mais feliz.

Desejo a você e os seus, um ano de muita serenidade, alegria e saúde.

Um beijo

Anônimo disse...

Olá, Eva! Desacelerar é muito importante, senão corremos o risco de nos tornarmos repetitivos e perder o tesão, aí é que complica: ligamos o piloto automático e passamos a fazer tudo sem saber o porquê e sem viver o suficiente. Desejo que seu 2013 seja no seu tempo, com momentos inteiros, e que esses sejam de muitas alegrias! Linda a seleção, ambientes com plantas sempre me agradam demais. Ótimo domingo, beijo, Helka

mム尺goん disse...

ai dio mio. adorei os lares assim organizadinhos (embora ame a bagunça deixada por familiares amados). me emocionei com as palavras da Maria Luiza (esta linda). e adoro tu, amiga que é tão amável.

feliz dia de domingo

mム尺goん disse...

(o comentário gerou um post)

beijo

decorar e cozinhar disse...

minha querida eu tambem estou sumida estou as voltas com a festinha do edu,que é este sábado e resolvi fazer grande parte da coisas enfim dedicação prefiro chamar assim...
mais é tudo a pura verdade o que escreveu.
espero que tenha sido tudo em paz o seu reveillon e que DEUS abençoe seus sonhos caminhos neste novo ano.
fique em paz.
SAUDADE PASSA LA DEPOIS PARA VER AS FOTOS DO NOSSO CAPITÃO AMERICA.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
ADRIANA.

Katia Figueredo disse...

Adorei Eva...vc falou muito do q penso e as vezes não consigo expressar...gostei muito das suas palavras e amei as fotos! Bjssss

Pano & Cia. disse...

a liberdade de dar um passo,gera transformação e beleza; podemos morar em um castelo, porém se não tivermos liberdade, jamais enxergaremos a beleza dele... abraços. Vera.

Andréa Santana disse...

Evinha minha querida, paz e luz!
Todos nós precisamos de um tempo e neste início é melhor para refletirmos e colocarmos as coisas no lugar.
Gostei muito do seu texto e das imagens tbm, vc é muito especial!

Desejo que seu ano de 2013 seja repleto de paz, saúde e muitas realizações junto a sua família!

Beijos no seu ♥
Andréa

Anônimo disse...

Evinha amada...passando pra te dar um oi, saudades das pessoas especiais da blogosfera... ando meio down...sorry...
Beijinhos e abençoada semana prá você!

Claudia disse...

Eva querida! acho estas pausas fundamentais para a nossa evolução. Acredito que a nossa vida é como um labirinto, cheio de caminhos parecidos, mas que levam a lugares diferentes...às vezes precisamos parar um pouco, olhar de cima para poder enxergar que caminho tomar...sem estas paradas fica muito mais difícil! muita paz e serenidade para ti! beijos...

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Eva !
Estou aproveitando as ferias para visitar os blogs queridos e desejar um ótimo Ano de 2013 !!! grande bj

Angela disse...

Olá querida amiga, tudo bem?
Desejo à vc um ano novo maravilhoso, cheia de idéias novas, amor e saúde!!
Um grande beijo e uma ótima semana.

Elli @Studio34E blog disse...

Such a great post and lovely photos!!
Happy new year and happy week!!
Kisses from Greece!:)
Elli

Romi-damelalata- disse...

Feliz Año Eva!! mis mejores deseos!!
un besote!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Amiga, também dei uma parada no fim de ano, e vou ser sincera, nem fiz postagem de ano novo por não dar conta de retribuir as visitas. Hoje estou voltando aos poucos.
Vamos tentar não se exigir tanto e curtir mais em 2013!!

bjocas no seu coração!

Liliane de Paula disse...

Não gosto de parar nem de refletir, de maneira geral.
Quero cansar e sempre digo que não tenho tempo a perder e nem posso perder tempo.
Acho que sou movida a isso.
As vezes que parei para pensar, só lembrei, ou pensei, o que não devia.
Uma coisa linda que tem nas decorações é a possibilidade de se colocar quadros até amis em baixo, nas paredes.
Não gosto, nem quero, lhe perder de vista, Eva.

lena disse...

Olá Eva.
As vezes para um pouco faz bem para reflectir. Mas você continua inspiradora com as suas palavras e fotos Lindas. Também gosto muito de coisas com naturalidade.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

O silêncio é mais valioso do que mil palavras... Trabalho na Contacto Acabamentos ( www.contactoacabamentos.com.br ) e como profissional, venho sempre admirar suas fotos. Continue nos encantando. Feliz ano novo!

Grasiela disse...

oi Eva, amei as imagens mas a antepenultima chamou minha atenção.


um super 2013 pra ti, td de bom :)

beijo
Grasi

Vânia Pinho disse...

Que belo texto amiga, começou bem o primeiro post do ano.
Realmente o início de um novo ano nos faz repensar sobre muitas coisas e refletir bastante.
Adorei o post e todas as imagens alegraram meus olhos.

bjus e um lindo 2013

Anônimo disse...

Voltou inspirada, hein? Adorei o post!

Daniel Seiti disse...

Parabéns pelo Evasabbado.blogspot.com.br
Achei bastante interessante e organizado !
A FireBull.com.br deseja à todos muito Sucesso
Obs: Depois curte a nossa página do facebook !

Atenciosamente,
www.FireBull.com.br
www.facebook.com/firebull.com.br

Nil Lima da Silva disse...

Oi Eva, tudo bom?
Quanto tempo e quantas saudades, mas é sempre uma alegria visitar a casa dos amigos.
Seu post parece que veio falar no meu coração. Os últimos meses foram um pouco complicados e me obrigaram a muitas "repensadas" e muitos momentos de silencio...para avaliar condutas, abandonar alguns costumes...iniciar novos...como você diz a gente esta sempre mudando e as vezes não se dá conta; mas mudar é sempre bom porque é um desafio, é um crescimento. Mudança é a lição de casa que Deus nos dá...temos que aprender a ser melhores pra nós e para os outros.
Espero que 2013 seja um ano de mudanças positivas e muito crescimento para nós.
Um beijão minha querida e espero não me ausentar tanto desta vez.
Fique com Deus e feliz Ano Novo.

Patrícia Quel disse...

eva,

Imagens lindas de deocração sempre faz meus olhos brilharem, ainda mais com seu lindo gosto na seleção!!!
Amei tbm esse ultima foto com as crianças!!!

Bjs miga linda
Feliz 2013

eva mooer disse...

nossa...aquele plot com mezanino...cheio de coisas...é meu estilo, adoro tudo isso, super aconchegante.....ainda construo um pra mim....
2013, escrever nessa pagina é me sentir viajando no tempo...de volta ao passado......gostoso tb...beijokas pra vc e tudo de bom